Artigos

BOLA DE CRISTAL

bola-de-cristal

Uma bola de cristal é um instrumento usado por algumas pessoas e religiões, que supostamente tem a capacidade de adivinhar ou prever acontecimentos do futuro e fatos ocultos do presente. Muitos dessas pessoas são chamadas de videntes ou médium videntes.

Trata-se de uma bola de tamanho médio, feita de cristal, sobre uma base.

Segundo o esotérico: “Uma bola de cristal é usada para adivinhar o futuro, interpretando as imagens que surgem na superfície dos cristais. Essas culturas e religiões afirmam que os cristais são substâncias com muita energia e essa energia é ainda mais presente nos objetos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos”.

QUIROMANCIA 

quiromancia

A Adivinha (1899) Enrique Simonet.

Quiromancia é o ato de ler as mãos.

A quiromancia (do grego cheiro, “mão”, e mancia, ” profecia”) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Existe a crença que acredita que, através da quiromancia, ou seja, pela leitura das mãos, é possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. As linhas da mão mudam, então quem determinará as mudanças ou não é o indivíduo.

Esse sistema de arte divinatória deve ter tido origem na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito. As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o “principal órgão” do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre, o Grande. Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.

TAROT

cartas_tarot

A própria origem da palavra Tarot é discutível no entanto, duas possíveis origens são curiosas:

Uma proveniente do egípcio, TAR, que significa caminho, estrada, e RO, que significa rei ou real,

constituindo assim o ” Caminho Real”. Uma outra origina-o do árabe turuq, que significa ” Quatro Caminhos”

É  uma antiga arte de adivinhação que ainda hoje se mantêm viva e forte nas mentes das pessoas. Apesar do secretismo e críticas de muitos descrentes, as cartas  é uma orientação concreta e real do que se vai passar, e como podemos desvendar  questões diversas . A verdadeira lógica consiste na orientação e encaminhamento que as cartas passam, e principalmente na liberdade de escolha que o ser humano possui.

Mentalize sua pergunta e veja o que o tarot tem a lhe dizer. Lembre-se que as cartas são apenas uma orientação. Você tem o livre-arbítrio e pode mudar o seu destino!!!

O tarot descreve nas suas cartas as etapas do desenvolvimento da consciência e do exercício do ser humano. Utilizando a simbologia do Livro dos Mortos dos egípcios, os Arcanos seguem o princípio de que todo homem nasce provido de dons e conhecimentos herdados dos seus antepassados e que devem ser desenvolvidos para a realização da grande tarefa de contribuir para a evolução e aperfeiçoamento do Universo. Conforme a doutrina egípcia, adquirir o poder sobre sua própria alma, para que Osíris ceda a possibilidade da reencarnação.

Existe oficialmente apenas um tarot europeu que foi redesenhado com figuras ciganas e que foi muito divulgado: o “baralho cigano” ou “tarot cigano”, criado por Walter Wegmuller. Ele reproduziu o tarot completo, com 22 arcanos maiores e 56 menores, como no tarot tradicional. ”

NUMEROLOGIA                

 573550397a7e9e358c5c5099f1582e224ecd5778

Numerologia é uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Os números tem um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas.

Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia que tem sido amplamente usada desde sua criação até os dias de hoje.

Pitágoras a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria.

Como a numerologia pode ajudar a sua vida?

Através da análise do nome completo e data de nascimento, você saberá mais sobre seu destino, terá mais conhecimento sobre suas habilidades natas e os desafios que tem a superar e poderá se orientar melhor na busca do equilíbrio interno e da felicidade.

A numerologia  é a chave para desvendar os mistérios da vida, da cultura e da história humana. Utiliza-se dos números, símbolos sagrados, para a compreensão da realidade. É uma ciência tão antiga quanto a historia do universo e teve utilização e aprimoramento em diversos povos. Astrologia é um instrumento que permite observar as relações entre as posições dos planetas no céu e os acontecimentos aqui na Terra. Através do  mapa astrológico, que considera a data, o mês, o ano, a hora e o local do nascimento de uma pessoa,  usa-se para compreender a sua natureza através das posições celestiais. Revelando assim como agem os astros em nossas vidas.

BARALHO CIGANO

1616645_559584294125611_1916981878_n

O Baralho Cigano é composto por 36 cartas e suas figuras têm significado psicológico e cósmico. As cartas do tarot cigano representam as forças vivas da natureza e ilustram situações do cotidiano. As cartas ciganas são um oráculo que ajuda a desenvolver a percepção, com interpretações feitas através da intuição e da observação.

A cartomancia é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência, o dom do sentir, pressentir e interpretar. Este baralho composto de 36 cartas foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Os baralhos Lenormand juntamente com as cartas de Tarô são as mais utilizadas no campo da cartomancia.

 BÚZIOS

buzios

O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e na religiões da Diáspora africana instaladas em muitos países das Américas.

Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adaptam ao cair sobre ela. O adivinho, antes reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.

O Jogo de Búzios no Brasil é um oráculo sagrado e preciso; e quando manuseado por um Bàbálóòrìsà ou Iyalaorisá (Pai  ou mãe de Santo) competente é extremamente eficaz na identificação e solução de todos os tipos de problemas, sejam eles de ordem física, material e  espiritual.

INCENSOS

Incenso

Povos primitivos estabeleciam contato com o divino através da fumaça oriunda da queima de ervas e madeiras aromáticas que se elevavam até os céus.

Além de acalmar e perfumar, ele é utilizado em muitas religiões para agradar os Deuses.

Para várias culturas, o incenso é um elo com o sagrado. “A fumaça aponta para o mistério de Deus, ajuda a transcender”.

Como oferenda, possui duas funções: a de agradar e homenagear os Deuses e a de fazer os pedidos chegarem mais rápido até eles.

A queima de essências aromáticas produzindo uma fumaça perfumada que impregna o ambiente, segundo os teósofos, ocultistas, a função do incenso, é de purificar. A fumaça tem uma grande importância nos rituais primitivos. Acredita-se que a fumaça está muito próxima do plano astral.

A civilização egípcia foi a primeira a registrar seu emprego com a intenção de afugentar os maus espíritos e homenagear seus Deuses.

Mais adiante, na Bíblia, o incenso aparece como um dos presentes levados pelos três reis magos a Jesus. “Assim como o ouro, os perfumes e os incensos eram ofertados por serem caros e preciosos”,

A proposta é oferecê-lo para as deidades. Pois, dessa forma, a pessoa exercita o desapego dos prazeres sensoriais que é entregue como presente e se vai com a fumaça.

O incenso também deixa o ambiente agradável, livre de energias negativas. É capaz de tornar ainda mais forte um ritual do qual participam várias pessoas. “Todos ficam na mesma vibração”

RUNAS

1465125_663978460300764_1931123381_nt32

As runas de Odin são aquelas 25 runas, pequenos símbolos antigos, de traços simples, que você com certeza já deve ter visto por aí, dá uma olhada nas imagens!

Existe uma lenda acerca desses misteriosos símbolos. Vou usar as palavras da Bia F. Carunchio para descrever o seguinte conto:“As runas eram antigos símbolos usados pelos povos da Escandinávia e da Europa Central tanto com o objetivo de comunicação escrita, como também na forma de oráculo ou talismã. Para criá-las, Odin dependurou-se de cabeça para baixo na Yggdrasil (a árvore do mundo, também conhecida como árvore da vida ou do conhecimento – símbolo que aparece em muitas culturas e que conecta diferentes mundos, como um eixo ou “coluna vertebral”). Então, Odin feriu-se com a própria espada e deixou que seu sangue fluísse. Conforme as gotas de sangue pingavam na terra, uma a uma, as runas se formavam e se revelavam a ele.

Depois de soltar-se da árvore, Odin pegou as runas e foi conversar com Mímir, um Deus gigante que guardava a fonte de sabedoria cujas águas alimentavam Yggdrasil. Mímir permitiu que Odin bebesse um gole dessa fonte, em troca de um de seus olhos, o que o tornou um Deus sábio e que tem grande clareza daquilo que percebe“.

A sabedoria das runas foi deixada aos Vikings pelo deus nórdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizar e  obter um sábio aconselhamento quando necessário. As runas são uma linguagem de magia que levam o ser à evolução interior, para o encontro de um bem maior, com finalidade de buscar mensagens positivas e encontrar equilíbrio.

CRISTAIS

Terapia com pedras

Os cristais são condutores de energia de alta qualidade e podem ser utilizados individualmente ou sob a forma de mandala. É fácil perceber a natureza de um cristal consoante a sua vibração e a sua cor. Cada cristal tem uma cor, uma vibração e uma personalidade.

Tanto os cristais quanto as pedras ajudam-nos na meditação, na ampliação do nosso campo magnético, na busca do conhecimento, nas viagens astrais… Transmitem-nos energia, muito mais do que aquela que recebem de nós. É verdade que há uma espécie de troca; digo espécie, porque recebemos em dobro, em triplo e, às vezes, até em décuplo as energias que lhes damos. Nós, os cristais e as pedras somos parte da Natureza, sendo que eles, pela pureza, são mais poderosos e mais iluminados que nós.

Todos os cristais devem ser utilizados tendo em vista boas intenções, ou intenções pessoais diretamente relacionadas com quem os utiliza. A utilização dos cristais ou mandalas de cristais só deve ser aplicada a outrem, caso seja assim solicitado.

VELAS

velas_azules

As velas possuem cores e vibram em diferentes frequências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, são usadas em trabalhos diversos, dependendo de suas formas, formatos e cores. Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade.

MAPA ASTRAL 

mapa astral 2

O Mapa Natal ou Mapa Astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do Zodíaco em relação à Terra no momento do nascimento de cada pessoa. De acordo com a Astrologia, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser, de pensar e de agir.

As configurações de um Mapa Astral se repetem apenas a cada 26.000 anos, ou seja, ele é quase como uma impressão digital – não existe um igual ao outro. Para interpretação correta do posicionamento dos planetas e seus aspectos, é necessário consultar um astrólogo ou alguém que entenda do assunto, informando data, horário e local de nascimento.

CAFEOMANCIA 

cafeomancia-

A Cafeomancia é uma prática usada para adivinhar o futuro através da leitura da borra de café que aparece na parede e fundo de uma xícara, depois de bebê-lo.

Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares.

Posteriormente, foi introduzida na Europa, no século XVIII, sendo a França o primeiro país a adotá-la. Mais tarde, foi a vez da Itália, na cidade de Veneza, partindo para o resto do mundo.

Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração.

A leitura da borra de café, ao contrário do que se possa pensar, não é difícil. Só exige muita concentração e sensibilidade para perceber com clareza a figura surgida, decifrando-a.